domingo, 24 de outubro de 2010

Fim de tarde diferente!!!

Ler+ para Vencer .
Outubro é o Mês das Bibliotecas Escolares. Escolhemos o dia 22 para entregar os livros do PNL aos alunos do 1º Ano. Como já vem sendo hábito convidamos pais e filhos .Todos juntos ouvimos as Boas Vindas da Coordenadora da Escola e de seguida a canção ensaiada pela Professora Catarina. Atentamente ouvimos a Dtª Susana Filipe da Biblioteca do Seixal, que trazia na bagagem um caixa cheia de objectos das histórias que nós bem conheciamos!!! . Encantou-nos por alguns minutos com palavras muito intensas, muito breves, simples e objectivas. Saber que podemos CRESCER com os livros porque: Ler é ...Crescer,é Vencer.Ouvimos de seguida o Professor Rui com A história "O Cisne" onde todos participaram.
Seguidamento o António Fontinha apadrinhou a Sala de duas turmas do 1º ano. A professora Bibliotecária leu a história feita pelas turmas do 1º ano como forma de agradecimento e entregou o livro ao Padrinho.
O António Fontinha contou-nos uma história como só ele sabe contar. De seguida, cada criança retirou o seu livro. No fim pais e filhos foram visitar a Biblioteca e foi-lhes dado um folheto com :AImportancia da Leitura"
A todos os que quiseram CRESCER connosco nesta tarde um MUITO OBRIGADO!

domingo, 3 de outubro de 2010

Estamos, neste momento, no auge das Comemorações do Centenário da República. A nossa escola associa-se às mesmas através de um desfile, animação de painéis e outros...
Para os mais curiosos é só clicar na imagem



Fica aqui um link para os mais curiosos: