terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tarde diferente na escola!!!

Como forma de valorizar a leitura e para que pais e filhos tomem conscência da sua importância, o ME ofereceu um livro aos alunos do 1º e do 5º. Aos pais uma brochura com o lema Ler+ em Famíla

Outubro é o Mês das Bibliotecas Escolares, escolhemos o dia 9 para este fim de tarde diferente. Como já vem sendo hábito convidamos pais e filhos .Todos juntos ouvimos atentamente A Dtª Susana que trazia na bagagem um mala cheia de objectos e inspiração para nos contagiar com a magia da leitura. Encantou-nos por alguns minutos com palavras ao vento muito intensas, muito breves, simples e objectivas. Saber que podemos CRESCER com os livros porque: Ler é ...Crescer.

O António Fontinha contou-nos uma história como só ele sabe contar...Desta vez, tivemos direito a "diabos e diabitos" De seguida, cada criança retirou o seu livro. No fim pais e filhos foram visitar a Biblioteca.

A professora Catarina deu as Boas Vindas aos pais cantando com os meninos em Inglês.

O professor Fernando Frias terminou esta actividade com uma história a partir de um fundo de música clássica. Foi divertido porque todos fizemos parte dessa história.

A todos os que quiseram CRESCER connosco nesta tarde um MUITO OBRIGADO!