sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mês das Bibliotecas Escolares

Em outubro, mês das Bibliotecas Escolares, quisemos presentear os alunos do primeiro ano com um livro,  por turma. Assim, a Biblioteca Escolar adquiriu Quem será o meu jantar? De Claire Freedman, Minutos de Leitura, para o 1ºA; Uma cadela amarela e vários amigos dela de Manuela Castro Neves, Editoria Caminho, para o 1ºB e finalmente Como é que uma galinha, de Isabel Minhós, Planeta Tangerina, para o 1ºC.



Para a entrega dos livros convidámos os pais, a Dra. Susana Filipe da Biblioteca Municipal do Seixal, que fez uma sensibilização aos pais/encarregados de educação sobre a importância da leitura e o contador de histórias António Fontinha que, mais uma vez, encantou miúdos e graúdos



A atividade teve a colaboração das AEC’s: o professor de Música adaptou uma música à letra do poema, que os alunos cantaram e declamaram para os pais e com a professora de Inglês mimaram uma história.




O poema era sobre O livro e foi uma adaptação da professora Lúcia Vieira a partir de um poema com o mesmo nome, de Lídia Borges.
Como os nossos convidados não tiveram disponibilidade em outubro a atividade acabou por se realizar hoje, dia 9, a partir das 18h e 30m para que os pais pudessem assistir.


O livro
Eu sou o livro!
Sou engraçado,
Conto-te histórias
Sempre calado.

Se me tratares
Com muito amor
Eu posso ser
Teu professor.

Mostrar-te:
A quinta
Os animais e outras coisas mais
As montanhas
O mar e as sereias
os piratas
Posso  levar-te ao meu jardim para veres e cheirares
as flores
Posso contar-te histórias de
bruxas 
rainhas
princesas
bonecas 
Eu posso ser o teu amigo especial
Se me levares sempre contigo!